Saudade marca momentos de maior emoção igrejas


O uso de berrante e as músicas tocadas por violas caipiras emocionaram os fiéis que, a cada momento da missa, lembravam das celebrações do padre Wagner, sempre animadas, segundo os fiéis.

Mesmo do lado de fora da Paróquia São Benedito, centenas de pessoas choraram, principalmente ao ouvir o som do berrante e a música Romaria.

"Toda missa ele tocava música sertaneja. As missas eram bastante animadas. O padre Wagner era uma ótima pessoa. Tinha muito carinho com os idosos", afirmou Ana Alves Pinto, 55 anos, costureira.

A estudante Juliana Miguel Rocha, 16 anos, se emocionou com as homenagens ao padre. "Eu moro em frente à casa dele (casa paroquial). Estava sempre com ele. O padre Wagner era amigo da gente."

A cabeleireira Maria do Carmo da Silva, 63 anos, foi vizinha da família do padre Wagner por quase 30 anos. Apesar de morar no Vale do Sol, zona sul de São José, ela foi à missa no Alto da Ponte.

"Vi o padre Wagner crescer. Vim à missa aqui porque esse é o berço dele. Cortava o cabelo dele desde criança."

CARINHO - As crianças, que era tratadas com muito carinho pelo padre Wagner, também se emocionaram durante a celebração e relembraram os últimos momentos com o religioso.

"Depois da missa, formava uma fila de criança para pedir benção a ele. Agora quando eu rezo à noite e venho à missa, peço pela alma do padre Wagner. A última vez que o vi foi no bingo (no dia 21 de setembro)", disse a estudante Vanessa Carvalho de Souza, 9 anos.

"O padre Wagner chamava a gente de princesinha, boneca, docinho de coco, florzinha, anjinho. Vamos sentir muita saudade dele", afirmou Ana Paula Santiago da Silva, 11 anos.

FOTO - O fotógrafo de cerimônias religiosas José Coutinho Pereira, 65 anos, aproveitou as três fotos que tinha do padre Wagner, fez 60 cópias e estava vendendo-as por R$ 5 cada. "Estou tentado ganhar um trocadinho. As coisas estão difíceis", disse.

A estudante Lesiane Augusta de Oliveira, 26 anos, comprou uma foto para guardar de recordação. "Vou dar ao meu filho de 9 anos. Ele chorou muito no dia do velório e não tínhamos nenhuma foto do padre Wagner", afirmou.



/Arquivo Valeparaibano.

TEXTO: /ARQUIVO VALEPARAIBANO.
DATA: Quinta-feira, 02 de Outubro de 2003.

Nenhum comentário:

Copyright © 2017 Leandro Silvério. Tecnologia do Blogger.