Por que comemoramos o Natal no dia 25 de dezembro?


A Igreja, muito sabiamente em vez de destruir tudo o que era de origem pagã, depois da conversão de Roma ao cristianismo, procurou cristianizar os símbolos, as festas, os lugares, pagãos, dando-lhes uma conotação cristã. Assim, o Coliseu ao invés de ser destruído, foi cristianizado e recebeu uma grande Cruz. O mesmo se deu como Panteon dos deuses romanos, etc.

O dia 25 de dezembro era a festa do deus sol para os pagãos; para mostrar-lhes que o verdadeiro sol é Jesus Cristo, a Igreja começou a celebrar o nascimento de Cristo neste dia: ele é o sol da justiça, que traz a cura nos seus raios.

De qualquer forma, não existe na bíblia nenhuma menção referente a data  de nascimento de Jesus - e nem deixa pistas de quando isso eventualmente poderia pode ter acontecido. Em suma, toda polêmica sobre a data exata existe exatamente pelo fato da bíblia não fazer essa menção. De registro histórico, temos que se comemora o Natal no dia 25 de dezembro desde o século quatro no ocidente, e desde o século cinco no oriente - todo o mundo conhece a festa do Natal.

Além da celebração do nascimento de Jesus, a festa de Natal também é lembrada por um de seus grandes símbolos: o Papai Noel, que não veio do pólo norte do globo, e sim da Turquia. A figura teve origem em São Nicolau, um bispo cristão grego do século quatro que viveu na Lícia. São Nicolau era famoso por sua generosidade, representada pelos presentes destinados em grande medida aos pobres.

O padre Wagner já participou de um milagre de Natal, na paróquia do jardim Telespark em São José dos Campos - essa história você pode encontrar clicando aqui. No final das contas, independente da origem do Natal a equipe dos devotos do Padre Wagner deseja a você que lê esse texto, sendo época de Natal ou não todas as bençãos e proteção do espírito santo, pela interseção do Padre Wagner e uma vida abençoada.

Fique com Deus.

Equipe Devotos do Padre Wagner.

FOTO: RomarioIen, Getty Images/iStockphoto, IPTC Photo Metadata.
TEXTO: equipe devotos do padre wagner.

Nenhum comentário:

Copyright © 2017 Leandro Silvério. Tecnologia do Blogger.