A Multiplicação dos brinquedos: um milagre de Natal


Era época de Natal, o ano: 2011. Um grupo de estudantes que pela mão divina de Deus vieram a cruzar seu caminho na cidade de São José dos Campos; eles não sabiam muito bem os motivos de estarem juntos ali - porém tal qual a frase que diz: "nem uma folha se cai sem as mãos de Deus", pela interseção de Jesus Cristo encontraram-se em um desejo comum. Deus conhece a nós por inteiro, dos pés a cabeça e sabe de cada um dos fios de cabelo.

O desejo dos jovens: fazer o Natal das crianças da zona norte da cidade de São José dos Campos um momento especial. Muitos ali não teriam um Natal em suas casas, tão longe também uma visita do Papai Noel que junto trazia presentes e acima de tudo; esperança.

Local escolhido, a Igreja do Jardim Telespark, em São José dos Campos - e que carrega aos fundos do terreno, um salão em homenagem ao Padre Wagner.

Nesse dia, uma cota de presentes com sacola azul foi separado para os meninos enquanto outra sacola de presentes em sacola rosa fora separada para as meninas. No meio da festa, o portão da igreja acabou se abrindo sem que fora planejado e eis que mais crianças chegaram para participar da festa - crianças essas que não haviam sido contabilizadas pela organização da festa no momento da compra de alimentos e ainda mais importante, na quantidade de presentes.


FOTO: LEANDRO SILVÉRIO
LEGENDA: CHEGADA DO PAPAI NOEL NO NATAL SOLIDÁRIO DOS ALUNOS DO PEE EMBRAER TURMA 16.

Preocupação geral: não haveria presentes para todos. Perguntei para Deus: - O que fazer agora? Nos frustramos, pensamos em desistir.

Deus então respondeu: - Estou aqui, confie em mim. Sua resposta em atitudes veio com a interseção do Padre Wagner junto a nosso Senhor Jesus Cristo. Só pude entender a real corrente dos fatos tempos depois.

Ao final da festa, uma fila foi feita e cada criança teve seu tempo com o Papai Noel. Fizeram pedidos, choraram, abraçaram os presentes e ganharam presente. Um a um, menino e menina, iam realizando seu sonho de Natal e os presentes diminuindo até que: uma última criança; um menino e um último presente na caixa: era azul.


FOTO: LEANDRO SILVÉRIO
LEGENDA: ULTIMA CRIANÇA, ÚLTIMO BRINQUEDO: UM MILAGRE DE NATAL.

Aquelas crianças foram guiadas até lá, essa história não foi um acaso. Eu chorei, me calei e com a fé prossegui.

Deus preparou um caminho que nossa imaginação não podia naquele momento prever, não falhará; Deus proverá. - "Filho, eu estou aqui," são estas as palavras que definem esse dia.

Esse é meu conto de Natal. Obrigado Deus, obrigado Padre Wagner.

Agradecimento especial: Ernesto Salles (Papai Noel) - In memoriam.

Leandro Silvério.


2 comentários:

  1. Natal, época em que a Igreja celebra o nascimento de Jesus Cristo. Momento onde nosso Deus torna-se humano, e acima de tudo no Natal Jesus nos traz paz, a paz que tanto buscamos em nossa vida. O filho de Deus tornou-se homem para dividir conosco um pouco de sua divindade. Assim como ovelhas, fomos guiados até a imagem de Jesus em admiração de sua salvação que desceu dos céus. Saudamo-nos com comprimentos de Natal, desejantes das boas novas do Senhor. Que o Natal nos traga a boa nova e possamos descobrir Jesus e bem-aventurá-lo. Que seja bem-vindo a cada novo dia, hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  2. Senhora Sant'Ana, fostes chamada por Deus a colaborar na salvação do mundo. Seguindo os caminhos da Providência Divina, recebestes São Joaquim por Esposo. Deste vosso matrimônio, vivido em santidade, nasceu Maria Santíssima, que seria a Mãe de Jesus Cristo. Formando vós família tão santa, confiantes nós vos pedimos por esta nossa família. Alcançai-nos a todos graças de Deus: aos pais deste lar, que vivam na santidade do matrimônio e formem seus filhos segundo o Evangelho; aos filhos desta casa, que cresçam em sabedoria, graça e santidade e encontrem a vocação a que Deus os chamou. E a todos nós, pais e filhos, alcançai-nos a alegria de viver fielmente na Igreja de Cristo, guiados sempre pelo Espírito Santo, para que um dia, após as alegrias e sofrimentos desta vida, mereçamos também nós chegar à Casa do Pai, onde vos possamos encontrar, para junto sermos eternamente felizes, no Cristo, pelo Espírito Santo. Amém!

    ResponderExcluir

Copyright © 2017 Leandro Silvério. Tecnologia do Blogger.