Você sabe a maneira correta de rezar o terço? Aprenda aqui


A seguir, um rito completo de como se rezar o terço - terço que, segundo nossa mãe Maria traz consigo 15 promessas para quem o reza, clique aqui para saber quais são. A dica da maneira correta de rezar o terço fica também por conta da restrição de tempo - caso você não disponha de bastante tempo (em consciência) para concentra-se na oração do terço, recomendamos que você reze então o terço da misericórdia - clique aqui para saber mais, de acordo com a sequência exposta nesse post. Segue cronologia da oração proposta:

Divino Jesus, nós vos oferecemos este terço que vamos rezar, meditando nos mistérios da nossa redenção. Concedei-nos, por intercessão da virgem Maria, mãe de Deus e nossa mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção.

Oferecemos, particularmente, em desagravo dos pecados cometido contra o santíssimo coração de Jesus e imaculado coração de Maria, pela paz do mundo, pela conversão dos pecadores, pelas almas do purgatório, pelas intenções do santo padre (em especial o intercessor padre Wagner), pelo aumento e santificação do clero, pelo nosso vigário, pela santificação das famílias, pelas missões, pelos doentes, pelos agonizantes, por aqueles que pediram nossas orações, por todas as nossas intenções particulares e pelo nosso Brasil.

Em seguida, segurando a cruzinha do rosário ou terço para atestar nossa fé; em todas as verdades ensinadas por cristo, reza-se o creio em Deus pai.

Terminado o credo, presta-se homenagem à santíssima trindade com um pai-nosso, três ave-marias e um glória-ao-pai.

A primeira ave-maria em honra a Deus pai que nos criou; a segunda, a Deus filho que nos remiu; e a terceira, ao espírito santo que nos santifica.

Em cada mistério se reza um pai-nosso, dez ave-marias, um glória-ao-pai e a jaculatória: oh meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem. Amém.

Mistérios gozosos (segunda e quinta-feiras): 1- anunciação do arcanjo são Gabriel à nossa senhora. No primeiro mistério, contemplemos a anunciação do arcanjo são Gabriel à nossa senhora. 2- a visita de nossa senhora à sua prima santa Isabel. No segundo mistério, contemplemos a visitação de nossa senhora à sua prima santa Isabel. 3- O nascimento de Jesus em Belém. No terceiro mistério, contemplemos o nascimento do menino Jesus em Belém. 4- a apresentação do menino Jesus no Tempo. No quarto mistério, contemplemos a apresentação do menino Jesus no templo e a purificação de nossa senhora. 5- encontro de Jesus no templo entre os doutores da Lei. No quinto mistério, contemplemos a perda e o encontro do menino Jesus no templo.

Mistérios dolorosos (terças e sextas-feiras ): 1- a agonia de Jesus no horto das Oliveiras. No primeiro mistério, contemplemos a agonia de cristo nosso senhor, quando suou sangue no horto. 2- a flagelação de Jesus atado à coluna. No segundo mistério, contemplemos a flagelação de Jesus cristo atado à coluna. 3- a coroação de espinhos de Jesus. No terceiro mistério, contemplemos a coroação de espinho de nosso senhor. 4- a subida dolorosa do calvário. No quarto mistério, contemplemos Jesus carregando a cruz para o calvário. 5- a morte de Jesus. No quinto mistério, contemplemos a crucificação e morte de nosso senhor Jesus.

Mistérios gloriosos (quartas, sábados e domingos): 1- a ressurreição de nosso senhor Jesus. No primeiro mistério, contemplemos a ressurreição de cristo nosso senhor. 2- a ascensão admirável de Jesus ao céu. No segundo mistério, contemplemos a ascensão de nosso senhor ao céu.  3- a vinda do espírito santo. No terceiro mistério, contemplemos a vinda do espírito santo sobre os apóstolos reunidos com Maria santíssima no cenáculo em Jerusalém. 4- a assunção de nossa senhora no céu. No quarto mistério, contemplemos a assunção de nossa senhora ao céu. 5- a coroação de nossa senhora no céu. No quinto mistério, contemplemos a coroação de nossa senhora no céu como rainha de todos os anjos e santos.

Agradecimentos: infinitas graças vos damos, soberana rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossa mão liberais. Dignai-vos agora e para sempre tomar-nos debaixo do vosso poderoso amparo e para mais vos obrigar vos saudamos com uma: salve rainha, salve rainha, mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de eva; a vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro nos mostrai a Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce, sempre virgem Maria. Rogai por nós, santa mãe de Deus - para que sejamos dignos das promessas de cristo.

Por fim, um pai nosso, uma uma ave-maria e um glória-ao-pai: pai nosso, que estais no céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossa ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave-maria cheia de graças, o senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória-ao-pai, ao filho e o espírito santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Equipe Devotos do Padre Wagner.

FOTO: ALETEIA
TEXTO: EQUIPE DEVOTOS DO PADRE WAGNER.

Nenhum comentário:

Copyright © 2017 Leandro Silvério. Tecnologia do Blogger.