Pastoral da juventude promove caminhada pela paz em S. José


A Pastoral da Juventude da Diocese de São José dos Campos quer reunir 4.000 pessoas em uma caminhada pela paz, em repúdio ao assassinato do padre Wagner Rodolfo da Silva. O evento será realizado no próximo dia 26 durante o Dia Nacional da Juventude no bairro do Putim, zona leste da cidade.

O padre Wagner foi morto em Santa Isabel no dia 25 de setembro durante um assalto. O padre Manoel Serafim de Lima, que também foi vítima dos bandidos, foi ferido a facadas. Dois homens foram presos pelo crime.

A caminhada vai começar às 8h, saindo da Paróquia Santa Luzia, no bairro do Putim, até a Obra Magnificat, onde será celebrada uma missa presidida pelo assessor diocesano da Pastoral da Juventude, padre Ronildo Aparecido da Rosa.

Segundo o padre, o protesto vai contar com "panelaço" e "apitaço", além de cartazes com frases contra a violência. Depois da caminhada serão realizados shows musicais.

"O que aconteceu com o padre Wagner é um reflexo da violência, não só física, mas moral, política e econômica", afirmou.

Padre Ronildo disse que um dos objetivos do evento é fazer com que os jovens reflitam sobre a violência. "Sabemos que a maioria das pessoas envolvidas em crimes tem entre 18 e 25 anos de idade, por isso precisamos de uma política pública para a juventude, que é tema do Dia Nacional da Juventude deste ano", afirmou.

Os dois suspeitos pelo assassinato do padre Wagner, Michel Juca de Brito, 18 anos, e Lucas Sérgio Diniz, 21 anos, estão presos na cadeia de Santa Isabel.

/Arquivo Valeparaibano.

TEXTO: /ARQUIVO VALEPARAIBANO.
DATA: Quarta-feira, 15 de Outubro de 2003.

Nenhum comentário:

Copyright © 2017 Leandro Silvério. Tecnologia do Blogger.