Glorioso São Benedito, a influência do Padre Wagner na vocação do Marcos Nogueira


"Glorioso São Benedito, de Jesus Imitador. Dai-nos vossa santa Benção, rogai por nós ao Senhor. Dai-nos vossa Santa Benção, rogai por nós ao Senhor."

#TodosCantando Foi nesta Paróquia que minha fé se tornou jovem e cresceu. Aqui, comecei a cantar na missa das 9h nos pequenos cantores. Nesta paróquia aprendi a ser gente, seguindo exemplos do Monsenhor Antonio, ouvindo história dos mais antigos da CAJAP saudosos amigos do Padre Bonafé.

Aqui me crismei em 2000 através de Dom Nelson Westrupp, nosso então bispo diocesano. Fizemos missão, pastoral da juventude, grupos de base da PJ, do #EVANGELIZARTE nosso grupo de teatro. Nesta praça vi 40 mil pessoas chorarem a morte do Padre Wagner, o nosso docinho de abóbora com coco ralado. Aqui comecei minha caminhada na Pastoral da Comunicação, a pedido do Padre Wagner, que me deu essa missão por telefone, e poucas horas depois desapareceu e nunca mais nos vimos.

Ajudei a criar o Jornal Paróquia em Comunicação na sua primeira edição do jubileu de esmeralda nos 40 anos, junto com o Padre Rogério Augusto, que nos ajudou a enxugar as lágrimas do luto pela perda do Padre Wagner. Nesta paróquia vi nascer a Paróquia São José Operário da Vila Paiva em 1998 e a Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Altos de Santana em 2006.

Aqui vi Senhor Milton e sua voz inconfundível e saudosa entoando a ladainha de São Benedito e o famoso TODOS CANTANDO da semana santa. "BENEDITO, PUXANDO O ARADO, OU CONVERSANDO NA PAZ DO MOSTEIRO. SEMPRE FOI UM EVANGELHO ENCARNADO, E FOI SEMPRE UM SERMÃO VERDADEIRO."

São Benedito do Alto da Ponte, intercedei a Deus por nós! Eu amo demais esse lugar! Clique aqui e aqui ara saber mais sobre a história da paróquia São Benedito no Alto da Ponte.

Marcos Nogueira.

FOTO: Marcos Nogueira.
TEXTO: Marcos Nogueira.

3 comentários:

  1. Milena Peixoto Segundo15 de setembro de 2020 às 04:33

    #TodosCantando kkkkk como esquecer kkkkk. Só lembranças boas dessa época. Tenho lembrança de vc bem novinho fazendo leitura no palanque fora da igreja, em uma missa campal na festa, e sem ler, tudo decorado. Lembro que fiquei abismada que nunca me esqueci. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Chego a arrepiar e com os olhos cheios de lágrimas... Que recordações maravilhosas... E hoje minha paróquia novamente como a amo.

    ResponderExcluir
  3. Terezinha de Oliveira Karube15 de setembro de 2020 às 04:35

    Que história mais linda...sem palavras meu amigo, Deus continue Abençoando sua vida

    ResponderExcluir

Copyright © 2017 Leandro Silvério. Tecnologia do Blogger.